Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2017-10h39

Cursos da Udesc Oeste em Pinhalzinho ganham aparelho para testes de panificação e açougue

Cilindro pode ser usado, por exemplo, para medir níveis de farelo de trigo em pães e massas - Foto: Divulgação
O Departamento de  Engenharia de Alimentos e Engenharia Química do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho, recebeu equipamento de alta qualidade e tecnologia que será usado para testes de panificação e açougue, em aulas práticas e atividades de pesquisa de graduação e pós-graduação.

O aparelho, um cilindro elétrico multiuso 4x1, foi doado pela Hidro Industrial, de Pinhalzinho, e é o mais novo equipamento da empresa para panificação e açougue.

Segundo a chefe do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, Darlene Cavalheiro, o cilindro elétrico será utilizado principalmente para medir os níveis de adição de farelo de trigo em pães e massas e na produção de biscoitos e embutidos cárneos, como linguiça.

"O foco maior das nossas pesquisa será no setor de panificação", diz a professora da Udesc Oeste. Além de Darlene, o ato de entrega do equipamento teve as presenças das professoras Andréia Dinon e Georgia Sehn.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h