Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/08/2024-12h05

Udesc Cefid abre inscrições para novas turmas infantis de iniciação à natação

Vagas de extensão do Projeto Tibum serão sorteadas para crianças entre 8 e 10 anos - Foto: Divulgação
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu as inscrições para o sorteio de vagas das turmas deste semestre no minicurso de iniciação à natação, que é promovido pelo Projeto Tibum. As aulas serão gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O projeto de extensão oferecerá novamente duas turmas, com oito encontros para cada no total. Uma delas será matutina, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10, entre 14 de outubro e 11 de novembro. Já a outra turma terá aulas de noite, nas terças e quintas-feiras, das 18h20 às 19h, entre 15 de outubro e 7 de novembro.

Crianças entre 8 e 10 anos poderão participar do sorteio das vagas. Para isso, deverão ser inscritas por pais, mães ou responsáveis até 23 de setembro por meio do formulário online ou junto à Direção de Extensão da Udesc Cefid, que atenderá os interessados presencialmente e pelo telefone (48) 3664-8657 de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e entre 13h e 17h.

O número de vagas disponíveis para cada turma será divulgado na página do Projeto Tibum até 9 de setembro. Em cada uma das turmas, 50% das vagas serão destinadas prioritariamente a estudantes de escolas públicas.

Resultado

As crianças selecionadas serão definidas por sorteio, e o resultado será divulgado no site do projeto até 30 de setembro. Após o sorteio, os responsáveis serão contatados por telefone/e-mail para confirmar a participação das crianças no minicurso.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura). Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão de docentes das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tibum.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664- 8657.


Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
WhatsApp: (48) 98801-7729
Telefone: (48) 3664-8637
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.