Palestras da Sameve abordarão animais silvestres,
pequenos e grandes - Foto: Fernanda Zanella
Iniciou nesta segunda-feira, 16, a 26ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Samev), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.
O evento reúne acadêmicos, professores e profissionais, até sexta-feira, 20. A
programação inclui palestras e minicursos, nas áreas de pequenos e grandes e animais, além de animais selvagens.
As primeiras palestras da 26ª Samev abordaram "a rotina clínica em zoológicos", ministrada pelo médico veterinário Daniel Felippi, e "avaliação das membranas fetais no pós parto da égua", ministrada pelo médico veterinário Gustavo Romero Gonçalves.
O evento é promovido pelo Centro Estudantil de Medicina Veterinária (Cevet) e oferece palestras simultâneas, em locais diferentes do campus. " Para alunos das primeiras fases, a Samave apresenta algumas das infinitas áreas de atuação. Quem está em fases mais avançadas tem a possibilidade de conhecer novas técnicas", diz o integrante do Cevet, Lorenzo Vincensi.
O objetivo da semana é difundir a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, estudantes e pesquisadores. "A semana acadêmica é um momento importante para o curso, pois oferece diferentes métodos de aprendizagem e envolvimento entre os acadêmicos", diz o diretor-geral do centro, João Fert Neto.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130