Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/10/2017-16h00

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Udesc Lages oferece palestras e minicursos

 

Palestras da Sameve abordarão animais silvestres, pequenos e grandes - Foto: Fernanda Zanella
Iniciou nesta segunda-feira, 16, a 26ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Samev), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

O evento reúne acadêmicos, professores e profissionais, até sexta-feira, 20. A programação inclui palestras e minicursos, nas áreas de pequenos e grandes e animais, além de animais selvagens.

As primeiras palestras da 26ª Samev abordaram "a rotina clínica em zoológicos", ministrada pelo médico veterinário Daniel Felippi, e "avaliação das membranas fetais no pós parto da égua", ministrada pelo médico veterinário Gustavo Romero Gonçalves.

O evento é promovido pelo Centro Estudantil de Medicina Veterinária (Cevet) e oferece palestras simultâneas, em locais diferentes do campus. " Para alunos das primeiras fases, a Samave apresenta algumas das infinitas áreas de atuação. Quem está em fases mais avançadas tem a possibilidade de conhecer novas técnicas", diz o integrante do Cevet, Lorenzo Vincensi.

O objetivo da semana é difundir a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, estudantes e pesquisadores. "A semana acadêmica é um momento importante para o curso, pois oferece diferentes métodos de aprendizagem e envolvimento entre os acadêmicos", diz o diretor-geral do centro, João Fert Neto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h