Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2016-16h35

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária reúne cerca de 150 estudantes na Udesc Lages

Sameve oferecerá 20 palestras e 10 minicursos, até sexta - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
Iniciou nesta segunda-feira, 17, a 25ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Sameve), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. O evento seguirá até sexta-feira, 21, com palestras e minicursos que reunião cerca de 150 participantes.

A Sameve comemora 25 anos com um novo formato de evento. Serão três dias dedicados a palestras e, em dois deles, elas acontecerão simultaneamente, em locais diferentes. Os dois últimos dias serão reservados para minicursos. "É um momento importante para o curso, pois oferece diferentes métodos de aprendizagem", fala o diretor-geral, João Fert Neto.

No primeiro dia, o evento teve entre os palestrantes a professora da Udesc Lages Renata Casagrande, que falou sobre "Medicina de Mamíferos Selvagens". A segunda palestra, sobre "Bovinocultura de Leite em Compost Barn", foi ministrada pela professora Ana Luiza Schogor.

No total, serão oferecidas 20 palestras e 10 minicursos em diversas áreas da medicina veterinária. "O novo formato, com palestras simultâneas, trouxe um público maior. E as vagas para os minicursos estão praticamente preenchidas", diz o presidente do Centro Estudantil de Medicina Veterinária (Cevet), Vinicius Brambila.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h