Sameve oferecerá 20 palestras e 10 minicursos,
até sexta - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
Iniciou nesta segunda-feira, 17, a 25ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Sameve), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. O evento seguirá até sexta-feira, 21, com palestras e minicursos que reunião cerca de 150 participantes.
A Sameve comemora 25 anos com um novo formato de evento. Serão três dias dedicados a palestras e, em dois deles, elas acontecerão simultaneamente, em locais diferentes. Os dois últimos dias serão reservados para minicursos. "É um momento importante para o curso, pois oferece diferentes métodos de aprendizagem", fala o diretor-geral, João Fert Neto.
No primeiro dia, o evento teve entre os palestrantes a professora da Udesc Lages Renata Casagrande, que falou sobre "Medicina de Mamíferos Selvagens". A segunda palestra, sobre "Bovinocultura de Leite em Compost Barn", foi ministrada pela professora Ana Luiza Schogor.
No total, serão oferecidas 20 palestras e 10 minicursos em diversas áreas da medicina veterinária. "O novo formato, com palestras simultâneas, trouxe um público maior. E as vagas para os minicursos estão praticamente preenchidas", diz o presidente do Centro Estudantil de Medicina Veterinária (Cevet), Vinicius Brambila.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130