"Japinha", da banda CPM 22, foi atração do primeiro
dia, com palestra motivacional - Foto: Ana Cristina
Desastres Ambientais e o preço de desenvolvimento são os temas centrais da 10ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.
O evento iniciou nesta segunda-feira, 21, com um fórum de profissões com a participação de egressos do curso, no período da manhã. À tarde, a principal atração foi a palestra do músico Ricardo Di Roberto, o "Japinha" da banda CPM 22.
Em evento gratuito e aberto à comunidade, Di Roberto contou sua trajetória na música e na vida acadêmica. O músico, que tem quatro graduações, falou de superação de obstáculos, motivação e planejamento.
"Muita gente me pergunta muita coisa, todos dias, pelas redes sociais. E quando eu posso falar de uma forma coletiva para o público universitário é mais fácil. Isso é proveitoso e enriquecedor, tanto para quem está ouvindo, quanto para mim", diz Japinha.
O baterista foi vencedor do Grammy Latino com a banda CPM 22, em 2008, na categoria de melhor disco de rock brasileiro. Japinha também é vocalista e guitarrista na banda Dinossaurus.
Programação completa
A semana acadêmica segue até sábado, 26, e terá outras sete palestras na área da Engenharia Ambiental e Sanitária, um fórum sobre desastres ambientais, dez minicursos e duas viagens de visita técnica. O evento é organizado pelo
Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente no CA, pelo telefone e (49) 3289-9253 e pelo e-mail
caambientalcav@hotmail.com.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130