A animação Hybrids aborda a relação da fauna
subaquática com a poluição - Foto: Reprodução
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, integrará o circuito do
Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), que acontece de 10 a 14 de setembro.
Na quinta-feira, 12, serão exibidos três filmes de curta-metragem, no Anfiteatro Caverna, às 14h. As produções tratam de temas relacionados ao meio ambiente, ecologia e degradação ambiental.
A sessão é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e comunidade externa. O objetivo do festival é dialogar com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta.
Após a exibição, haverá uma roda de conversa com os participantes, com participação da designer Julia Milreu, diretora do curta-metragem de animação Estrela D´Água.
Os filmes
Durante a sessão, serão exibidos dois filmes de animação: "Estrela D´Água", baseado na lenda da Vitória-Régia, dos indígenas tupi-guarani, com duração de quatro minutos; e "Hybrids", com duração de seis minutos, mostra quando a fauna subaquática tem que se adaptar à poluição.
"Natureza, todos os direitos reservados" é um documentário ensaístico, de 21 minutos, produzido na Holanda, que investiga o papel das simulações da natureza na sociedade moderna.
Exposição fotográfica
De 10 a 14 de setembro, a Udesc Lages também receberá a exposição "Expedição Brasil", do fotógrafo catarinense Renan Rosa. As imagens ficarão expostas no hall do prédio da Engenharia Florestal. A mostra reúne registros de 2016, quando o fotógrafo passou um ano viajando pelo País, fotografando lugares e pessoas.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130