Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2018-15h07

Prêmio para Mulheres na Ciência aceita inscrições de pesquisadoras brasileiras até 20 de abril

Cientistas ganharão bolsas de R$ 50 mil - Foto: Divulg.
O programa L'Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência está com inscrições abertas para a 13ª edição do seu prêmio, que estimula a participação feminina na área da ciência no Brasil. Confira o regulamento.

Sete cientistas de inúmeras áreas de atuação serão selecionadas e receberão bolsas-auxílio de R$ 50 mil para investimentos em pesquisas durante um ano.

As inscrições podem ser feitas no site do programa até 20 de abril. Para participar, as candidatas devem ter concluído o doutorado a partir de 2011 e apresentar residência estável no País, além de desenvolver pesquisas em instituições nacionais, entre outras exigências.

As vencedoras serão selecionadas por um júri especializado e premiadas em uma cerimônia em outubro. Em 12 anos, a iniciativa já reconheceu o trabalho de 82 cientistas das áreas de Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Vida e Matemática.

O programa é uma parceria entre a L'Oréal, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Mais informações

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do prêmio e no Facebook da iniciativa.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h