Felipe Lima da Costa, vencedor da edição de 2017,
apresentou-se no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
Estarão abertas até 11 de março as inscrições para o
FameLab 2018, a maior competição de comunicação científica do mundo, que premia acadêmicos das áreas de Ciências Biológicas e Ciências Exatas fluentes em inglês.
Confira o regulamento completo.
Na competição, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em abril, o participante deverá explicar oralmente um tema da sua área em até três minutos, sem recursos eletrônicos.
O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar da final do FameLab internacional em Cheltenham, na Inglaterra, em junho.
O FameLab é organizado em 32 países pelo
British Council, instituição educacional do Governo do Reino Unido, e, no Brasil, pela
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e outras fundações similares.
Critérios de participação
Para participar, o interessado deve ser: estudante de mestrado, doutorado ou pós-doutorado; fluente em inglês e português; e bolsista de uma fundação de amparo à pesquisa, incluindo a Fapesc, ou bolsista do
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
É necessário enviar um vídeo de até seis minutos com uma apresentação sobre um tema, sendo três minutos em inglês e outros três em português.
A partir daí, 30 finalistas serão selecionados e participarão de um treinamento intensivo para a semifinal, em abril. Dez deles avançarão para a final e realizarão sua apresentação no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapesc