Reunião foi conduzida pelo secretário regional da
SBPC, André Ramos - Foto: Andrielle Machado
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediou, nesta terça-feira, 27, um encontro promovido pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A reunião foi conduzida pelo secretário regional da SBPC, André Ramos, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e reuniu professores, pesquisadores, estudantes, associados da SBPC e interessados.
"Estamos atravessando uma situação de desmonte no sistema de ciência, tecnologia e inovação, de proporções nunca vistas na história do País. Isso torna necessária a colaboração de todos", comenta Ramos.
O objetivo do encontro é fortalecer o movimento catarinense de defesa da ciência, tecnologia e inovação. Esta é a primeira de uma série de reuniões programadas para acontecer em várias regiões do Estado.
O secretário adjunto da SBPC e professor da Udesc Lages, Luiz Claudio Miletti, ressalta a importância do movimento. "É necessário fazer com que a sociedade entenda que a ciência é importante para todos nós".
Em outubro de 2017, a entidade reativou a secretaria regional em Santa Catarina, após seis anos sem representação no Estado. A SBPC é a maior organização científica do país, representa 140 associações científicas das diversas áreas de conhecimento e possui mais de quatro mil sócios individuais ativos.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130