Alunos guineenses compartilharam história e cultura
com comunidade acadêmica - Foto: Letícia Oliveira
Acadêmicos guineenses do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc Lages, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveram uma palestra alusiva aos 51 anos da independência de Guiné-Bissau, nesta terça-feira, 24.
O evento reuniu a comunidade acadêmica no Auditório Pinhão e foi conduzido por alunos estrangeiros dos cursos de graduação e pós-graduação da Udesc Lages e de outras instituições de Santa Catarina.
O objetivo é promover o conhecimento sobre a história da luta pela independência de Guiné-Bissau, compartilhar a cultura e promover a troca de experiências e conhecimento entre os participantes. A Udesc Lages tem pelo menos oito estudantes vindos de Guiné-Bissau.
"É um momento de encontro para refletirmos sobre nosso país e nossa maior conquista, que é a emancipação do nosso povo. No entanto, também devemos pensar no desenvolvimento do nosso país, que é outra conquista necessária", comenta o presidente da Associação de Estudantes Guineenses em Santa Catarina (Aeguisc), Rumão Na Isna, estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
O evento também contou com a presença do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages, Álvaro Luiz Mafra, que falou sobre a diversidade da comunidade acadêmica: "É fundamental conhecermos a origem dos nossos estudantes. Do ponto de vista cultural, é importante que conheçamos um pouco sobre o país, suas tradições e cultura e compartilhemos isso com a comunidade acadêmica", afirma Mafra.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130