São duas as tabelas de temporalidade a serem seguidas para o tratamento da documentação na Udesc.
Para atividades-meio (administração geral, gestão de recursos humanos, gestão de patrimônio, bens materiais e serviços) deve-se utilizar a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo da Secretaria de Estado da Administração, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, nº 18.504 de 05 de dezembro de 2008.
Para atividades-fim (ensino de graduação, pesquisa e pós-graduação, extensão) deve-se seguir a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da Udesc, publicada no Diário Oficial de Santa Catarina, nº 18.031 de 21 de dezembro de 2006. p.53-58.
A Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da Udesc, ainda em processo de atualização, foi aprovada pela Resolução 004/2007 – Consuni.
Por meio destas tabelas, os documentos serão avaliados, resultando na eliminação, guarda temporária ou guarda permanente.
Divide-se esta tarefa em três fases:
Fase corrente: tempo em que o documento permanece no setor de origem.
Fase intermediária: momento em que o documento é encaminhado ao Arquivo.
Fase final: quando documento é eliminado ou guardado permanentemente no Arquivo.
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