De modo geral, o projeto tem como objetivo desenvolver habilidades nos integrantes do grupo, como: oratória; postura durante as apresentações; confecção e qualidade de slides; didática; e conhecimentos relativos ou não à atuação profissional do zootecnista. O mesmo consiste na realização de apresentações de assuntos técnicos e culturais por parte dos PETianos, sendo que as apresentações técnicas são abertas a toda comunidade acadêmica e as culturais são realizadas internamente.
O projeto em questão, vem sendo realizado desde o ano de 2014, mas com o passar dos anos sua metodologia vem se alterando de acordo com as demandas e necessidades do grupo. Atualmente, nas apresentações técnicas, um profissional de área relacionada ao tema apresentado é convidado a atuar como banca avaliadora da apresentação, podendo ser professor ou até mesmo estudante da pós-graduação indicado por um professor. Além de avaliar a apresentação, o profissional convidado amplia a discussão do tema proposto, o que se torna um atrativo para que mais pessoas participarem.
Já nas apresentações culturais, um fator muito importante é divergência na escolha dos temas, pois assim ocorre a exposição de diferentes opiniões, provocando a discussão e aperfeiçoando a capacidade de ouvir e ser ouvido. Vale salientear que o tema de ambas as apresentações é escolhido pelo PETiano que irá apresentar, e que todas as apresentações técnicas são avaliadas pela banca, pelos demais PETianos e também pelo publico externo presente, por meio de uma ficha de avaliação disponibilizada ao início de cada apresentação.
A cada apresentação técnica será gerado um resumo que será disponibilizado aqui no site do Grupo PET Zootecnia, para que todos tenham acesso mais aprofundado sobre o tema abordado na apresentação.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.