Biomecânica Clínica e Tecnologias Assistiva
Esta linha de pesquisa caracteriza-se por associar os mecanismos clínicos da biomecânica do controle postural e do movimento humano de diferentes populações na Saúde da Mulher, do Idoso, do Atleta e do Deficiente. Encontrar alterações no movimento humano ou na estrutura anatômica do corpo pode requerer medidas preventivas ou de tratamento que promovam adaptações buscando melhora na qualidade de vida. O enfoque da biomecânica junto às tecnologias assistivas busca facilitar e ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência promovendo maior independência e inclusão.
Biomecânica na Saúde da Mulher
Avaliações clínicas, fisioterapêuticas e biomecânicas para intervenção e controle da postura e do movimento humano com enfoque preventivo, de promoção e tratamento à Saúde da Mulher, englobando diferentes fases da vida, onde aspectos da biologia e anatomia são complexos e modificáveis de acordo com o avançar da idade. Nesse sentido, faz-se necessário investigar possíveis enfermidades que diminuam a qualidade de vida e as aplicações biomecânicas para promoção e tratamento em saúde, para além dos aspectos sociais.
Biomecânica da Atividade Física e Esporte
Avaliações clínicas, fisioterapêuticas e biomecânicas para Intervenção e controle da postura e do movimento humano no treinamento do gesto esportivo e intervenções na prevenção de lesões, com enfoque na Saúde de Atletas.
Biomecânica na Saúde da Pessoa com Deficiência
Avaliações clínicas, fisioterapêuticas e biomecânicas para intervenção e controle da postura e do movimento humano para a promoção da saúde e reabilitação da Pessoa com Deficiência com enfoque na Saúde da Pessoa Amputada durante o ciclo de vida.
Biomecânica na Saúde do Idoso
O objetivo desta linha de pesquisa é realizar avaliações clínicas, fisioterapêuticas e biomecânicas para intervenção no equilíbrio e controle da postura e do movimento humano no processo de envelhecimento, com ênfase na prevenção de quedas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.