O ajuste de matrícula é a oportunidade que o(a) acadêmico(a) já matriculado(a) tem para se matricular em uma nova disciplina/turma ou mesmo realizar o cancelamento da matrícula em uma disciplina/turma. No período reservado ao ajuste via on-line no Sistema de Gestão Acadêmica da UDESC, os(as) acadêmicos(as) estarão aptos(as) a realizarem modificações, observando-se os pré-requisitos e disponibilidade de vagas, no momento do acesso.
Após encerrado o período de ajuste online, caso ainda queira realizar algum ajuste, deverá procurar o Departamento do curso para solicitar o ajuste, de acordo como a data que se encontra no calendário acadêmico.
Perderá o vínculo com a UDESC o(a) acadêmico(a) que:
não efetuar sua matrícula semestral dentro do prazo fixado pelo Calendário Acadêmico;
tiver sido desligado, de acordo com a legislação vigente;
Será concedido ao(a) acadêmico(a), exceto ao(à) ingressante, que não proceder a sua matrícula no período estipulado pelo Calendário Acadêmico, prazo para requerê-la no período de ajustes de matrículas, previsto no mesmo Calendário, mediante requerimento acompanhado de justificativa detalhada à Secretaria de Ensino de Graduação. O(A) acadêmico(a) que perder os prazos para a solicitação de sua matrícula será considerado em situação de abandono de curso.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.