1) Acessar a página da comissão nacional de ética em pesquisa, disponível em http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/conep/index.html, baixar as resoluções 466/2012 e 510/2016 e suas complementares, e também o manual Operacional para comitês de Ética em pesquisa. Adotar as diretrizes previstas nestas regulamentações e documentos para elaboração do protocolo de pesquisa, e caso não seja possível, incluir documento justificado tal procedimento.
2) Acessar a pagina da Plataforma Brasil, disponível em http://plataformabrasil.saude.gov.br, fazer o cadastro completo incluir os documentos solicitados, informar sua vinculação à Universidade do Estado de Santa Catarina. Após o cadastro, iniciar os procedimentos de submissão online. Após preenchido, conferido e confirmado todos os campos exigidos, gerar, baixar e imprimir folha de rosto disponível no sistema. Após providenciar todas as assinaturas exigidas na folha de rosto, digitalizar por meio de scanner e anexar ao sistema no campo adequado, incluindo também, todos os documentos exigidos, como projeto de pesquisa, modelo do termo de consentimento livre e esclarecido, declarações diversas, entre outras.
3) Apresentar Relatório Parcial ou Final no decorrer da execução do Projeto e/ou no término da Pesquisa.
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