O Coro Comunitário como espaço de desvio na Modernidade utilitarista
João Luís Komosinski
Resumo: em atualização
A música como ritual social e o corpo como território de inscrição de saberes
Aline Moraes Silva
Resumo: As culturas populares como campo de produção de conhecimento; a Educação Musical enquanto área atenta aos sentidos que a música ganha em cada contexto em que é produzida; e o corpo como lugar de inscrição, produção e reprodução de saberes, são os territórios conceituais pelos quais este artigo caminha, em busca de compreender quais epistemes foram e ainda são negligenciadas nas práticas músico-pedagógicas no Brasil. A partir de uma perspectiva decolonial, a pesquisa busca as possíveis inter-relações entre corpo, culturas populares e educação musical.
Título em elaboração
Evanise Figueiredo
Resumo: em elaboração
Título em elaboração
Sílvia Rocha
Resumo: em elaboração
PESQUISAS DE MESTRADO
Produção de subjetividades na performance musical: apontamentos sobre devir e rizoma na Educação Musical
Rafael Menotti Mazini
Resumo: em atualização
Título em atualização
Fernando Meschke
Resumo: em elaboração
PESQUISAS COM INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Pensamento decolonial na formação de educadoras/es musicais: uma pesquisa com egressos da Licenciatura em Música da UDESC
Ciro Fuerst, Gabriela da Siva Huyer, Yasmim Frufrek Marques
Resumo: em atualização
Uma etnografia em Chiapas: artisticidade, decolonialidade, educação musical
Gabriela da Siva Huyer e Ciro Fuerst
Resumo: em atualização
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