Como realizar a Matrícula?
Os/as veteranos/as deverão realizar matrículas por meio do Sistema Acadêmico – SIGA, de acordo com os prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico. O/a aluno/a que perder a data de matricula estará em abandono de seu curso, perdendo sua vaga.
Para mais informações, acesse aqui a página da Secretária de Graduação.
Como emitir Comprovante de Matrícula?
O Comprovante de Matrícula é emitido por meio do Sistema Acadêmico – SIGA. Após acessar a plataforma, clique em "Relatórios diversos" no menu lateral. Em "Relatórios acadêmicos", expanda a seção "Matrículas" e escolha a opção "Comprovante de matrícula (P188)". Preencha os dados e clique em “Executar relatório”. O sistema irá gerar o atestado de matrícula em PDF com código de verificação de autenticidade no rodapé da página. Caso o comprovante de matrícula apareça sem nome ou com dados incompletos, atualize seus dados cadastrais no sistema, clicando em “Dados cadastrais”, e tente novamente. Se o erro persistir, entre com contato com a secretaria através do email.
Acesse aqui o tutorial em vídeo.
Como realizar o Trancamento de Matrícula?
O Trancamento de Matrícula deverá ocorrer durante o período de matrícula ou após a realização da matrícula online até o prazo estipulado no Calendário Acadêmico.
Para mais informações, acesse aqui a página da Secretária de Graduação.
Como validar as Atividades Complementares?
As Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos, competências do aluno, inclusive adquiridas fora da universidade
Para mais informações, acesse aqui a página da Secretária de Graduação.
Clique aqui para voltar para informações a discentes.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.