Sobre o Curso
O Curso de Graduação em Engenharia Florestal deve assegurar: sólida formação científica e profissional geral que possibilite absorver e desenvolver tecnologia; competência científica e tecnológica que permita ao profissional atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. O profissional deve estar apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, sócio-econômicos, gerenciais e organizativos, bem como utilizar racionalmente os recursos disponíveis, além de conservar o equilíbrio do ambiente, e ter capacidade de adaptação, de modo flexível, crítico e criativo, às novas situações.
Princípios que Norteiam a Formação Profissional?
O Curso deverá estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios:
Competências e Habilidades exigidas
Conforme o art. 6º, das Diretrizes Curriculares Nacionais, o curso de Engenharia Florestal deve possibilitar a formação profissional que revele, pelo menos, as seguintes competências e habilidades:
O Engenheiro Florestal Deve Ter
Áreas de Atuação
O Curso de Engenharia Florestal tem como objetivo formar profissionais habilitados a atuar nas seguintes áreas:
Estará apto ainda a atuar na pesquisa, extensão e no ensino; e, como profissional autônomo, na prestação de assessoria, consultoria, elaboração de laudos técnicos e receituários florestais e ambientais, bem como ser um empreendedor.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.