Obras a serem compradas pela universidade foram
definidas pelas unidades de ensino - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) investirá R$ 648 mil para qualificar o acervo de obras disponíveis nas 11 bibliotecas da instituição. O valor foi liberado pela Reitoria à
Biblioteca Universitária (BU).
As obras a serem adquiridas foram definidas pelos centros de ensino, de acordo com as demandas indicadas nos projetos pedagógicos dos cursos e conforme processo definido na Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Universitária da Udesc.
Aprovada pela
Resolução nº 018/2020, a política determina que a seleção e a indicação para aquisições de obras devem ser feitas pelos professores e aprovadas pelos núcleos docentes estruturantes (NDEs) dos cursos de graduação e pelos colegiados dos programas de pós-graduação.
Já a aquisição, a manutenção e a avaliação de coleções são responsabilidade dos bibliotecários que atuam nas bibliotecas setoriais e na Biblioteca Central (BC).
As obras adquiridas deverão chegar às bibliotecas no início do segundo semestre letivo deste ano.
Atualização
Para o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, o investimento feito pela Reitoria na aquisição de livros é um passo importante para as bibliotecas da universidade manterem o acervo atualizado.
"É uma medida que visa levar à comunidade acadêmica o estado da arte do que foi publicado nas diferentes áreas do saber, além de servir como fonte de motivação para docentes, discentes e técnicos trabalharem com dados e informações mais atuais na busca da excelência do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão", diz.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010