Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2017-18h52

Udesc promove primeiro encontro de tutores presenciais dos cursos EAD neste sábado

Palestra à tarde é um dos destaques da programação da Udesc Cead ao longo do dia - Arte: Divulgação
A primeira edição do Encontro de Tutores Presenciais do Cead/Udesc/UAB será realizada neste sábado, 2, das 9h às 16h30, na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

No evento, os tutores presenciais das licenciaturas em Pedagogia, Informática e Ciências Biológicas do Centro de Educação a Distância (Cead) terão a oportunidade de estreitar os vínculos com a equipe de trabalho da unidade e também conhecer as dependências da Udesc na Capital.

Na parte da manhã, os participantes debaterão o tema "Praxis pedagógica na construção da identidade docente" na palestra da professora Deise Cord, da Secretaria de Educação de Florianópolis, e assistirão a apresentações culturais. Essas duas atividades também integram a programação do 2º Colóquio de Pedagogia da Udesc Cead.

O encontro seguirá à tarde com palestra da professora Andrea Brandão Lapa, do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), sobre mediação pedagógica, com tópicos como docência coletiva e espaços de inovação educativa.

Encerramento do semestre

O evento em Florianópolis é a ação final deste semestre e do processo de formação continuada de tutores, que, desde julho, promoveu encontros e palestras por videoconferência e formação online no ambiente virtual de aprendizagem Moodle para abordar questões como tutoria em EAD, fenômeno da evasão e da persistência e docência compartilhada.

A organização do encontro está a cargo das coordenadoras de tutoria das licenciaturas em Pedagogia, Maria Helena Tomaz, e em Informática e Ciências Biológicas, Marilane Azevedo Maia, em parceria com a Direção de Ensino da Udesc Cead, do Departamento de Pedagogia a Distância e das coordenadorias da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h