Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/05/2018-17h24

Udesc participará da Semana Nacional de Museus com três exposições em Florianópolis

De 14 a 19 de maio, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participará da 16ª Semana Nacional de Museus, que será promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o tema "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos".

Nesta edição, 1.130 museus de todo o País oferecerão ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

A programação do Museu da Udesc prevê três exposições: "Tecnologias da sala de aula do século 20"; "Depoimentos escolares do século 20"; e "Instalação Rizoma".

Segundo a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, as exposições pretendem mostrar a influência dessas tecnologias na sala de aula, no cotidiano e na forma como elas se enraizaram nas interações com a sociedade. "De forma educativa, informativa ou não", afirma.

Sobre a programação

A exposição "Tecnologias da sala de aula do século 20" quer mostrar, aos visitantes do Museu da Udesc, a experiência de assistir aos conteúdos apresentados nas salas de aula por meio de legítimos aparelhos das décadas de 1950 a 1980 e comparar com os dias atuais.

"Depoimentos escolares do século 20" exibe 83 entrevistas de alunos, professores e outros profissionais da educação que contam os desafios, o cotidiano e o regimento das escolas no século passado. A partir daí, o visitante pode criar sua visão do conteúdo, comparando-o com sua própria experiência escolar.

Já a "Instalação Rizoma" busca trazer a sensação de imersão provocada pela tecnologia na vida das pessoas. Com a atual representatividade da internet, a comunicação se transforma-se e a sociedade evolui.

"Foi assim com a invenção do telefone, além do rádio, da TV e de outras formas de conectividade que apareceram e mudaram o mundo", diz Sandra.

Mais informações

Mais informações sobre a 16ª Semana Nacional de Museus podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8110 e 8113.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ: 16ª Semana Nacional de Museus.
QUANDO: De 14 a 19 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e sábado, das 10h às 16h.
ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc), Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Exposições gratuitas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.