A coordenadora do PPGZOO, Ana Luiza Bachmann Schogor,
e o reitor Dilmar Baretta na nova sala. Foto: Divulgação
Estudantes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO ), do
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciam este semestre com uma novidade: uma sala tecnológica, localizada no campus de Chapecó, que dará suporte às aulas e defesas de mestrado e doutorado.
O novo espaço será inaugurado na próxima segunda-feira, 4 de março, quando ocorre a aula inaugural do PPGZOO, ministrada pelo zootecnista Rafael Mezzomo, às 18h. Neste ano a Udesc inicia a primeira turma do doutorado em Zootecnia no Estado de Santa Catarina.
“Essa é uma sala totalmente tecnológica, já está pronta para esperar a nova turma de doutorado em Zootecnia em Chapecó, que vai iniciar agora em março", comenta o reitor Dilmar Baretta, que também é professor do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia.
A coordenadora do programa, professora Ana Luiza Bachmann Schogor, comenta que o objetivo do espaço é “aprimorar o espaço de ensino, torná-lo mais confortável, ergonômico, funcional e tecnológico. Além disso, trazer identidade ao PPGZOO”.
Sobre o espaço
Com investimento de cerca de R$ 33 mil em mobiliário e R$ 20 mil em novas cadeiras, a sala conta com recursos do
Programa Qualifica Udesc – que descentraliza recursos para demandas de ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa, conforme as prioridades de cada centro.
A sala comporta 30 pessoas sentadas, com local destinado a cadeirantes, e teve o mobiliário sob medida planejado por uma designer especialista em projetos didáticos. Foram adquiridas cadeiras ergonômicas novas, bancadas que possibilitam o uso de notebook durante as atividades, lousas convencionais e serão instaladas duas televisões de 75 polegadas.
A coordenadora Ana Luiza conta que o programa pretende pleitear futuramente a compra de equipamentos de alta tecnologia para finalizar o projeto (microfones de captação na sala e câmeras que acompanham o movimento de palestrantes, controlados por um dispositivo tablet).
Ana Luiza Schogor também comenta que a prioridade de uso será para aulas e, principalmente, defesas do PPGZOO. Porém, mediantes solicitação, a sala poderá ser utilizada por toda a comunidade acadêmica. “Professores, alunos e técnicos que já viram o espaço se mostraram muito animados com a possibilidade de uso do novo espaço. O projeto está sendo super bem recebido por toda a comunidade acadêmica”, com plementa.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009