Doutorado em Zootecnia na Udesc será o primeiro em Santa
Catarina. Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), localizado em Chapecó, ofertará a partir de 2024 o curso de doutorado em Zootecnia, o primeiro no Estado de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online até o dia 2 de fevereiro pelo formulário de inscrição.
Estão disponíveis até 15 vagas para o doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: Melhoramento genético, reprodução e desafios sanitários na produção animal; Nutrição e alimentação animal; e Sistemas de produção animal.
Além do doutorado, estão disponíveis também quatro vagas remanescentes para o curso de mestrado, que já teve um processo seletivo realizado entre outubro e dezembro do último ano.
O processo de seleção do doutorado será realizado em fevereiro de forma totalmente online, por meio de três etapas: prova de títulos; prova de conhecimentos do candidato; e defesa da proposta de projeto, análise das cartas de apresentação e perfil do candidato. O curso ocorre no formato presencial e os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre deste ano.
O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO) iniciou com o curso de mestrado acadêmico em 2015 e atualmente conta com 20 docentes (entre professores da Udesc e de outras instituições conveniadas), que atuam nas três linhas de pesquisa do programa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.