Grupo do centro elaborou cartilha e planeja encontros
virtuais para abordar isolamento social - Foto: Pexels
Preocupado com a saúde física e emocional dos alunos em meio à pandemia do novo coronavírus, o
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), criou o
Grupo Terapêutico Online Atos e Afetos.
A ação integra o programa de ensino "Valorizando a Vida e o Bem-Estar das Pessoas", desenvolvido na unidade com o objetivo de dar apoio psicológico aos acadêmicos.
Além de criar
cartilha virtual sobre o distanciamento social, o grupo realizará cinco encontros virtuais, com a participação de até dez pessoas, nas quartas-feiras, das 10h às 11h30, por meio da
plataforma Microsoft Teams.
A iniciativa conta com o apoio da diretora de Ensino, Ivete Krauzer, sob coordenação das servidoras Fernanda Ledra e Tânia Ascari, que são psicólogas, e Vera Lúcia Zeni, que é mestre em Reiki. A ação pretende promover diálogos afetuosos sobre sensações e vivências durante o período de isolamento social.
A primeira reunião está programada para 3 de junho. De acordo com Fernanda, "a construção da temática e a dinâmica das reuniões serão constituídas a partir das demandas do grupo".
Alunos que queiram participar da ação devem dispor de um computador, tablet ou celular, além de conexão à internet. Para se inscrever, é necessário preencher o
formulário online. Após confirmada a inscrição, serão enviados detalhes do funcionamento do grupo.
"Estamos preocupados com os estudantes que tiveram suas rotinas completamente alteradas pela pandemia. A cartilha e os encontros podem ajudar os alunos nesse período atípico", conclui Fernanda.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
fernanda.ledra@udesc.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010