Evento será transmitido pelo YouTube - Arte: Divulg.
Nesta terça-feira, 30, às 15h, ocorre o lançamento do curso de formação de professores sobre a política de educação das relações étnico-raciais, que será ofertado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e pela Secretaria de Estado da Educação (SED). O evento será transmitido pelo Canal Educação SC, no YouTube.
A ação integra um acordo de cooperação técnico-científica entre a Udesc, por meio do Neab, e a SED. Destinado a professores e gestores da rede pública estadual de ensino, o curso iniciará em 2022 e contemplará cerca de 1,5 mil profissionais, com 750 participantes por semestre.
O lançamento contará com uma palestra da professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, sobre o tema "Implementação da Política de Educação para as Relações Étnico-Raciais: orientações e ações para as Leis 10.639/2003 e 11.645/2008".
Sobre a conferencista
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva é professora em Ensino-Aprendizagem - Relações Étnico-Raciais e pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Atuou como docente visitante em instituições na África do Sul, México, Estados Unidos e Moçambique, e como conselheira em organizações nacionais e internacionais.
Entre as premiações e homenagens, recebeu a Ordem Nacional do Mérito, no Grau de Cavaleiro, em reconhecimento por sua contribuição à educação no Brasil, e o prêmio Educação para a Igualdade, por ser a primeira mulher negra a ter assento no Conselho Nacional de Educação.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.