Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2017-15h59

Udesc Lages promove 3º Encontro da Saúde para comunidade acadêmica e público externo

Evento reuniu estudantes, professores, técnicos e público externo - Foto: Fernanda Zanella
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu na última terça-feira, 24, o 3º Encontro da Saúde. As atividades reuniram estudantes, professores, técnicos universitários e público externo, no Anfiteatro Verde.

Por meio de palestras gratuitas, o encontro abordou temas como a importância da atividade física, agricultura sustentável, saúde integral e aspectos psicológicos relacionados à saúde.

O 3ª Encontro da Saúde também teve sorteio de brindes, avaliações físicas, como o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), verificação da pressão arterial, teste de glicemia e avaliações de flexibilidade.

O evento faz parte de um projeto do professor de Educação Física da Udesc Lages, Thiago Castro, com o objetivo de integrar acadêmicos e comunidade, na busca da qualidade de vida. "É muito importante que os alunos entendam que educação física não é apenas esporte, mas, também, cuidar da saúde", fala Castro.

As atividades foram organizadas por estudantes da segunda fase do curso de Agronomia, com o apoio do setor de Saúde. "Nós, acadêmicos, temos muitas atividades diárias que nos levam ao sedentarismo. É importante estarmos conscientes dos benefícios das atividades físicas, hoje e pelo resto da vida", diz o estudante Jonatas Campos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h