Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2016-18h43

Encontro da Saúde da Udesc Lages evidencia cuidados com bem-estar físico e emocional

Participantes puderam aferir a pressão arterial Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta quarta-feira, 26, o 2ª Encontro da Saúde. As atividades reuniram cerca de 110 pessoas, entre estudantes, professores, técnicos universitários e público externo.

A programação incluiu palestras, sorteio de brindes e avaliações físicas, por meio do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), verificação da pressão arterial e teste de glicemia, realizados em parceria com o curso de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Em uma das palestras, o psicológico Tadeu Süpptitz falou sobre bem-estar emocional e abordou distúrbios frequentes. "Atualmente, cada vez mais pessoas estão se tornando ansiosas. Alguns sinais são visíveis e precisamos conhecê-los para que possamos buscar ajuda".

Outras duas palestras tiveram como temas "Equoterapia: Abordagem Multidisciplinar" e "Os Benefícios do Chi Kung: Novos ares para vida", uma prática terapêutica criada na China para a harmonização da energia do corpo.

O evento faz parte de um projeto coordenado pelo professor de Educação Física, Thiago Castro, com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e o público externo sobre os cuidados para manter a saúde física e emocional.

Todas as atividades foram organizadas pelos estudantes da segunda fase do curso de Agronomia. "Os acadêmicos aprendem a importância da extensão dentro da universidade e entendem a importância do tripé: ensino, pesquisa e extensão", fala Castro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h