Evento terá quatro dias de atividades em diferentes
locais de Florianópolis - Arte: Divulgação
Entre 11 e 14 de novembro, o
Laboratório de Estudos Pós Coloniais e Decoloniais (AYA), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o
2º Encontro Internacional Pós-Colonial e Decolonial (2º EPD): Encruzilhadas Históricas e Culturais. As inscrições poderão ser feitas até 24 de outubro pela internet.
Acesse o formulário de inscrição.
O encontro tem como objetivo incentivar a inovação e a troca de conhecimentos entre pesquisadores, professores e estudantes da rede de ensino, da graduação e da pós-graduação e os movimentos sociais coletivos negros, africanos e indígenas e artivistas. O evento também visa promover a produção, a circulação e a divulgação científica e cultural pós-colonial e decolonial.
O encontro ocorrerá de forma presencial, em diferentes locais de Florianópolis (
veja a lista no site), com algumas atividades online. A programação inclui rodas de conversa, diálogos contemporâneos, simpósios temáticos, oficinas, mostra de cinema, atividades culturais, exposições artísticas e feira solidária. A expectativa dos organizadores é alcançar um público de 700 pessoas nesta edição.
Para ampliar a abrangência, os debates das rodas e diálogos contemporâneos serão disponibilizados pelos canais institucionais do Laboratório de Estudos Pós Coloniais e Decoloniais e também pelo Museu Afro Brasil.
Mais informações
Mais informações podem ser encontradas através do
site do evento ou pelos canais institucionais do AYA no
Instagram e no
Facebook.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010