Evento ocorrerá em Florianópolis - Arte: Divulgação
O
Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é um dos realizadores do 2º Encontro Internacional Pós-Colonial e Decolonial (2º EPD): Encruzilhadas Históricas e Culturais, que ocorrerá entre 11 e 14 novembro, em Florianópolis.
Acesse o site do evento.
Na Udesc Faed, o evento é promovido pelo
Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais AYA, que é vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em História. O encontro tem parceria de diversas instituições nacionais e internacionais.
A
programação é gratuita e incluirá rodas de conversa, conferências, simpósios temáticos, oficinas, mostra de cinema, lançamentos de livros e atividades culturais em três locais da Capital: no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc; no Museu Victor Meirelles; e no Sesc Prainha.
Propostas até dia 12
Até 12 de julho, estarão abertas as
inscrições para proposição de simpósio temático e oficinas por meio do site.
Segundo os organizadores, o evento em formato presencial tem como objetivo "promover a produção, circulação e divulgação científica e cultural do campo pós-colonial e decolonial, com ênfase nas temáticas africanas, afro-diaspóricas e indígenas, incentivando a inovação, troca e produção de conhecimento entre pesquisadores, professores e estudantes da rede de ensino, graduação e pós-graduação, movimentos sociais e coletivos negros, africanos e indígenas e artivistas".
"Desse modo, o encontro visa reunir pessoas que produzem conhecimentos e práticas transformadoras no campo das Ciências Humanas e da Educação a partir da seguinte problemática: Quais questões e possibilidades se colocam à produção de conhecimentos politicamente situados na busca pela equidade social e produção de epistemologias plurais?”.
Mais informações podem ser obtidas no
Facebook, no
Instagram e no
Twitter do Laboratório AYA.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009