Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2017-18h53

Udesc divulga relação de participantes do programa para aposentadoria

Abertura será em outubro - Arte: Bárbara Fontenelle

Dez técnicos e seis professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram selecionados para participar da primeira edição do Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa), que visa preparar servidores que têm ou terão direito a aposentadoria em um prazo de até três anos. Confira a lista.

Haverá oito encontros  de outubro a dezembro, no período vespertino das quartas-feiras, em Florianópolis. A carga total é de 41 horas. Acesse o cronograma completo.

Segundo a coordenadora do Popa, Claudia Messores, técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), "a intenção é orientar os participantes quanto a temas relativos a saúde, finanças, objetivos de vida, entre outros". 

A palestra inicial, gratuita e aberta à comunidade em geral, será realizada em 18 de outubro, das 13h às 15h, com a psicóloga Ana Fraiman. Já a primeira aula ocorrerá no mesmo dia, das 15h às 19h. Ambos eventos estão marcados para o Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas com Claudia pelo telefone (48) 3664-7996, das 13h às 19h.

Sobre Ana Fraiman

Pioneira na área do envelhecimento social, a psicóloga Ana Perwin Fraiman idealizou o modelo Preparo para uma Aposentadoria Ativa (PPA) em 1983. Atualmente, aplica um modelo alinhado com o paradigma da sustentabilidade em oficinas temáticas.

Nos anos 80, escreveu a coluna "Terceira Idade" na Revista Cláudia, da Editora Abril, na qual permaneceu por 14 anos. Palestrante e conferencista, viaja por todo o País, ministrando cursos junto a empresas públicas e privadas. Tem, por foco, o desenvolvimento humano e social.

É mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Núcleo de Estudos do Futuro (NEF), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). No seu consultório, em São Paulo, realiza psicoterapia para adultos, idosos e familiares. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Banner
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h