Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/07/2017-14h05

Programa orienta professores e técnicos da Udesc para aposentadoria

Iniciativa da Udesc formará turmas com servidores para passar orientações - Arte: Secom/Udesc
Até quinta-feira, 27, técnicos e professores do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão responder um questionário online para auxiliar na elaboração do Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa) da instituição e automaticamente participar das ações que envolvem o projeto.

A ação da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) visa buscar subsídios para conhecer, definir os participantes e os temas pertinentes ao programa.

O Popa quer preparar e orientar melhor os servidores que, dentro de três anos, terão direito à aposentadoria ou quem já tem o tempo de serviço necessário. 

A intenção é formar turmas com servidores para orientar sobre temas relativos a saúde, finanças, previdência, relações familiares, objetivos de vida, entre outros.

A coordenadora do Popa, Claudia Messores, explica que o questionário servirá de base para cada nova turma.

A partir das respostas, por exemplo, será possível definir os assuntos que serão tratados em cada encontro, além de selecionar o profissional mais indicado a falar sobre cada tema.

Datas

Serão realizados sete encontros no período vespertino, com carga de 30 horas, às quartas-feiras, em outubro e novembro, em Florianópolis. A ideia é de que cada turma conte com até 20 servidores. Para participar, o servidor deve preencher o questionário e aguardar a definição da turma.

De acordo com a CDH, o objetivo é estender a formação das turmas a servidores dos demais centros de ensino a partir do primeiro semestre de 2018. Acesse o formulário da pesquisa: http://bit.ly/questionariopopa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa vai formar turmas com servidores para receber orientações
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h