Evento marca 10 anos do Ramp - Arte: Div.
Na próxima quarta-feira, 19, o
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o Seminário Multiprofissional de Reabilitação da Pessoa Amputada: vivências e experiências compartilhadas.
Acesse o formulário de inscrição.
Voltado a profissionais da rede de Saúde de Florianópolis e estudantes da área, o evento marca o aniversário de dez anos do projeto de extensão
Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), da Udesc Cefid.
A programação inclui atividades pela manhã e à tarde, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Estão previstas três rodas de conversa e uma palestra.
A abertura será conduzida pela coordenadora do Ramp, Soraia Tonon da Luz.
Confira a programação.
Sobre o projeto
Vinculado ao programa permanente de extensão Reabilitar e Integrar, o Ramp visa reabilitar e integrar a pessoa amputada de forma multidisciplinar, desenvolvendo atividades no Hospital Regional de São José, no Instituto de Cardiologia de SC e no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid.
Durante a pandemia, o projeto criou um
site com diversos conteúdos e serviços para pessoas com amputações e profissionais que atuam junto a esse público, dentre elas a telefisioterapia.
Com o retorno integral das atividades presenciais do programa, inclusive nas atividades físicas adaptadas, a telefisioterapia foi incorporada definitivamente ao projeto e segue prestando serviço a pessoas amputadas para além do Estado.
O Ramp tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, do Instituto Alke, do Otto Bock Brasil e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
rampudesc@gmail.com e no
Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010