Para discutir temas sobre saúde mental e ações de prevenção contra o suicídio, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) farão palestras, gratuitas e abertas à comunidade, em três centros de ensino e na Reitoria.
A primeira palestra, "Setembro Amarelo no mundo acadêmico", será ministrada pelo psiquiatra Mário João Bisi Júnior nesta quarta-feira, 5, das 12h30 às 13h30, na Sala de Reuniões do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú. A unidade terá mais três atividades no mês – veja a programação local.
O segundo debate será no dia 13, das 9h30 às 11h30, no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, com o psiquiatra Alan Bussolo, que fará a palestra "Suicídio: observando os sinais para prevenir".
A terceira apresentação ocorrerá em 21 de setembro, das 13h30 às 15h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, e abordará temas relacionados à psiquiatria, com o médico Vinícius Brum Prá.
No dia 26, das 13h30 às 15h30, no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, a psiquiatra Carolina Schiefelben fará a palestra "Setembro Amarelo: precisamos falar sobre o suicídio".
De acordo com a coordenadora da iniciativa, a enfermeira da Udesc Valdirene Ávila, servidores e alunos que comparecerem às palestras poderão passar por uma sessão de auriculoterapia. "O método ajuda a tratar problemas de caráter emocional e também físicos", afirma.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-7977, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010