Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/06/2024-14h25

Recursos humanos e financeiros pautam reunião de gestores da Udesc

Encontro discutiu demandas da reitoria e dos 13 centros de ensino

Agenda reuniu reitoria e diretores-gerais dos centros da Udesc para debater demandas institucionais. Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 13, gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se reuniram em Florianópolis para discutir demandas da instituição, especialmente os recursos humanos e financeiros da instituição.

A reunião foi coordenada pelo reitor da Udesc, José Fernando Fragalli, e contou com a participação dos diretores dos 13 centros de ensino da universidade, além dos pró-reitores de Administração e Planejamento e membros do gabinete da Reitoria.

A demanda pela ampliação do quadro de pessoal da universidade foi o ponto central do encontro. A reitoria expôs os resultados da conversa com a secretaria de Estado da Administração a respeito do tema, incluindo a possibilidade de nomear mais técnicos de nível superior do concurso público vigente e realizar novos processos de seleção. O plano de carreira dos técnicos de execução também foi abordado durante a pauta.

O segundo tópico da reunião foi o uso dos recursos financeiros pela Udesc. Os gestores abordaram as deliberações da agenda com a secretaria da Fazenda de Santa Catarina em maio e avaliaram perspectivas para otimizar os gastos da universidade. Dados relativos à situação financeira da Udesc também foram apresentados no encontro.

Segundo Fragalli, o diálogo entre reitoria e direções gerais das unidades acompanha a proposta da nova gestão da Udesc de aproximar os centros e pensar, de forma colaborativa, soluções para os problemas e caminhos para o desenvolvimento da universidade.

Ainda de acordo com o reitor, a expectativa é fortalecer o conceito da Udesc como uma unidade. “Nós esperamos, e acredito que já estamos tendo êxito nessas primeiras reuniões, que esse sentido de colaboração seja cada vez mais compreendido e que os diretores se sintam cada vez mais à vontade em colaborar com a gestão”, pontua.

A primeira reunião foi realizada em maio e a próxima está prevista para 11 de julho. Dentre os temas que devem pautar os futuros encontros estão as obras e investimentos em melhorias nos centros.

Para a diretora do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), Daiane Dordete, as reuniões possibilitam compartilhar desafios e propostas a partir das diferentes experiências de gestão da universidade em busca da unidade institucional e do avanço coletivo. “Como diretora-geral da Udesc Ceart, sinto que não estou mais sozinha na gestão acadêmica e administrativa do centro”, completa.

O diretor Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), Oséias Pessoa, também enfatiza a importância dos diálogos para o aprimoramento da Udesc. “Este compromisso com a cooperação mútua reflete nosso objetivo maior de não apenas satisfazer as necessidades internas, mas também projetar nossa instituição como um referencial de inovação e excelência educacional”, finaliza.

Além do reitor José Fragalli, estiveram presentes na reunião os diretores-gerais André Thaler Neto (CAV), Antonio Heronaldo de Sousa (CCT), Celso João Carminati (Faed), Cleuzir da Luz (CEO), Daiane Dordete (Ceart), Delcio Pereira (Ceplan), Eduardo Giovanni (Ceres), Marcus Tomasi (Esag), Marino Luiz Eyerkaufer (Ceavi), Mayco Morais Nunes (Cesmo), Oséias Alves Pessoa (Cesfi), Suzana Matheus Pereira (Cefid) e Vera Santos (Cead). Os pró-reitores de Administração, Pedro Girardello da Costa, e de Planejamento, Gustavo Pinto de Araújo, a procuradoda jurídica da Udesc, Mayra Serratine, e a equipe do gabinete da reitoria também acompanharam o encontro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7934
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h