Reitor falou para alunos, técnicos e professores - Foto:
Thiago Augusto/Udesc Alto Vale
Nesta sexta-feira, 17, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fragalli, a vice-reitora Clerilei Bier, e o pró-reitor de Planejamento Gustavo Pinto de Araújo, visitaram o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) da instituição, em Ibirama.
Os gestores foram recebidos pelo diretor-geral da Udesc Alto Vale, Marino Luiz EyerKaufer, que organizou um encontro com docentes, técnicos e alunos no auditório do centro.
Na oportunidade, Marino agradeceu a visita, destacou que os três cursos da unidade agora são noturnos e mais voltados ao mercado de trabalho; falou sobre o programa de extensão Interação Udesc, que aproxima a instituição do seu público-alvo; além de ressaltar alguns desafios como a verticalização do centro e realização de obras importantes como uma biblioteca universitária aberta, um ginásio de esportes e um auditório.
“O reitor acompanhou, ainda, o andamento da obra de
reurbanização do centro que é estratégica para o nosso fortalecimento. Ao todo, são R$ 14 milhões de investimento”, disse Marino.
Prioridades da gestão da Reitoria
Em sua fala, o reitor Fragalli elencou algumas prioridades da sua gestão como a revisão da resolução que estabelece normas para a ocupação docente e do plano de carreiras. “São normas muito antigas, de 2009 e 2006, respectivamente, que precisam ser atualizadas. Além disso, outro foco é na creditação da extensão”, destacou. Para os técnicos, o reitor informou que, em breve, a universidade começará a operar em teletrabalho.
A vice-reitora da Udesc, Clerilei Bier, destacou que é preciso “resgatar a autonomia que nos foi tirada nos últimos anos”. Uma das ações, nesse sentido, é a
realização de um seminário, em 12 de junho, sobre autonomia universitária.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457