Atividade foi realizada nesta quarta - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve nova oficina de habilidades do projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), dessa vez de teatro, que foi realizada na quarta-feira, 19, no Ginásio 1, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.
"A ação foi realizada para os pacientes do projeto Ramp e seus familiares, contando com a participação de alunos de graduação e pós-graduação em Fisioterapia. A professora Bianca deu um show trabalhando a dança e o teatro de uma forma inclusiva e envolvente, com muita criatividade e imaginação. Os participantes do Ramp acompanharam as atividades com maestria e engajamento", ressalta a coordenadora do Reabilitar e Integrar, professora Soraia Tonon da Luz.
De acordo com Soraia, a oficina faz parte das atividades programadas para este semestre, que buscam tanto reabilitar, integrar e movimentar, quanto "estimular a participação e a adequação não somente à nova imagem corporal após uma amputação, mas para manter a vida com propósito e alegria".
As atividades do Ramp incluem atendimentos presenciais e online para pessoas amputadas, além de grupo de estudos e seminário científico. O atendimento é voltado a pessoas que sofreram amputação de membros e necessitam de reabilitação tanto no ambiente hospitalar, quanto no ambiente ambulatorial, antes ou depois de começar a usar a prótese.
A ação promove a atenção à saúde dessas pessoas de forma humanizada e buscando o cuidado integral, com avaliações físico-funcionais, avaliações biomecânicas, atendimento específico individual e em grupo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.