Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2019-15h20

Professor da Udesc Lages participa de evento científico sobre solos no Maranhão

Professor Jaime de Almeida (à esquerda) participa do evento pela nova vez - Foto: Divulgação
O professor Jaime de Almeida, do Departamento de Solos e Recursos Naturais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi um dos participantes da 13ª  Reunião de Classificação e Correlação de Solos (RCC), que aconteceu de 19 e 26 de outubro, no Maranhão.

O evento técnico-científico é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), com o objetivo de aprimorar o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) e dar suporte às pesquisas na área, por meio da observação in loco de diversos perfis de solo de diferentes ambientes.

Esta edição servirá para ampliar o conhecimento sobre os solos do Maranhão, estado representado por três biomas (Amazônia, Cerrados e Caatinga), além de campos inundáveis, restingas e manguezais.

Esta é a nona vez que o professor participa do encontro da SBCS. Em três delas, ele integrou a comissão organizadora da reunião, que reúne pesquisadores de todo o País.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.