Evento ocorrerá em Criciúma, em setembro - Arte: Div.
O professor
Rafael Gue Martini, do
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é um dos nomes confirmados para o
5º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciência e Educação, que será realizado em Criciúma, de 10 a 13 de setembro, com organização da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Com o tema geral "Vidas em risco e crise climática", o evento visa promover debates sobre questões ambientais e sociais, com a participação de pesquisadores de diversas áreas em uma série de conferências, mesas redondas, Grupos Temáticos (GTs) e minicursos.
A submissão de trabalhos para o congresso poderá ser feita até 10 de junho pelo
site.
Educomunicação
Martini integra o grupo temático Educomunicação, tecnologias e cultura digital, coordenado por Graziela Fátima Giacomazzo e também com participação de Patricia Jantsch Fiuza. O GT é apoiado pelo
Núcleo Sul da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), da qual Martini é membro.
"O GT pretende colocar em debate trabalhos que problematizem Educomunicação, Tecnologias e Cultura Digital em relação aos estudos teóricos, práticas, desenvolvimento tecnológico e a produção do conhecimento científico, com o objetivo explorar e discutir o papel da educomunicação e da educação midiática na abordagem das questões de vidas em risco, da crise climática e dos ambientes escolares", afirmam.
"O grupo pretende pôr em evidências as formas que os mais variados processos de comunicação e educação podem contribuir para a conscientização, ação e mitigação dos impactos sociais, ambientais e humanos enfrentados na atualidade."
Realizado desde 2014, o Congresso promove o intercâmbio entre pesquisadores do Brasil, Portugal, Espanha e de toda a América Latina, com o objetivo central de debater soluções para desafios globais.
Mais informações podem ser obtidas no
site.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454