Trabalho de Rejane Vieira abordou governança na
saúde em Santa Catarina - Fotos: Divulgação
A Especialização em Governança Pública: Regulação e Risco, do
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizou mais uma banca pública de defesa de trabalho de conclusão de curso (TCC) na última quinta-feira, 13.
A acadêmica Rejane Esther Vieira defendeu o trabalho "Uma análise das práticas de transparência governamental sobre a lista de espera do SUS da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES-SC)".
Orientado pelo professor Luiz Filipe Goldfeder Reinecke, o estudo foi desenvolvido na área de pesquisa "Performance, Controle e Accountability no Setor Público". A banca avaliadora teve as presenças dos professores Fabiano Raupp e Vitor Hugo Klein Junior, que é coordenador do curso.
Transparência governamental
O objetivo do TCC foi identificar e apresentar considerações sobre as práticas de transparência governamental que a SES-SC realiza no acesso a consultas, exames, leitos de UTI, cirurgias eletivas e outros procedimentos.
A pesquisa buscou abordar os conceitos de accountability, transparência governamental e regulação em saúde para responder questões sobre as formas que a secretaria estadual utiliza para divulgar informações de maneira transparente sobre a lista de espera do SUS.
Sobre a pós
Iniciada em outubro de 2020, a pós-graduação em Governança Pública da Udesc Balneário Camboriú tem foco em Regulação e Risco. O curso visa capacitar profissionais para atuação na área de regulação das relações entre o estado e a sociedade, com especial ênfase à governança de riscos.
Mais informações podem ser obtidas na
página da especialização.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009