Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2017-19h35

PET da Udesc Oeste promove encontro nacional de estudantes de Zootecnia a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira, 2, o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reunirá mais de 80 estudantes de Zootecnia de universidades brasileiras em Chapecó.

Eles participarão do 7º ZooPET, encontro nacional que está sendo organizado desta vez pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Zootecnia da Udesc Oeste. A programação do evento irá até sábado, 4, na Sala 1 do Departamento de Zootecnia.

Com o tema "Metas e desafios do conhecimento", essa edição do ZooPET trará profissionais que atuam na área técnica e na docência para ministrar palestras sobre temas ligados à produção animal.

Sustentabilidade na suinocultura, sistema de criação para vacas leiteiras, sistema de criação em bioflocos para peixes e camarões e alimentação natural de cães e gatos estão entre os temas que serão abordados.

Também haverá discussão sobre a atuação do zootecnista no setor e as qualificações para a formação de um bom profissional, além de debates sobre a inclusão social na Zootecnia, com foco nas dificuldades e nos desafios que os profissionais portadores de necessidades especiais enfrentam quando se inserem no campo de trabalho.

Segundo a organização do evento, um diferencial será a realização de duas visitas técnicas em propriedades que são modelos de produção para os participantes verem na prática o que foi discutido durante palestras e debates.

A programação inclui ainda oficinas sobre primeiros socorros, cultura gaúcha e discussão de assuntos relacionados à valorização da vida e à prevenção do suicídio.

O evento terá a participação de universidades como as federais de Pernambuco (Ufpe), de Uberlândia (UFU) e da Grande Dourados (UFGD) e as estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM) e de São Paulo (USP).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail petzoo.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9553.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h