Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2017-19h17

Alunos de Zootecnia da Udesc Oeste apresentam projetos do curso para calouros em dia de campo

Acadêmicos da sétima fase da graduação mostraram atividades para novos colegas - Foto: Divulgação
Os alunos da sétima fase do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tiveram um dia de campo nesta quinta-feira, 5, apresentando para seus colegas da primeira e da segunda fases quatro atividades desenvolvidas pela graduação e pelo mestrado.

O dia de campo, que ocorre no campus da Udesc Oeste em Chapecó, é um projeto anual da disciplina de Comunicação e Extensão Rural, ministrada pelo professor Antonio Waldimir Leopoldino da Silva.

As quatro atividades são: estação de cultivo de plantas forrageiras; trabalho de pesquisa com aves (galinhas e codornas); estudo com parasitas animais; e análise sobre os jogos esportivos internos da Udesc.

A estação de forrageiras conta com 70 canteiros das principais espécies adequadas para produzir forragem para animais de grande porte. Já na estação de parasitas animais, os calouros puderam aprender como são feitos o diagnóstico e o exame da presença desses organismos.

"O objetivo do dia de campo é envolver os calouros com os projetos desenvolvidos pelo curso de Zootecnia", conta Leopoldino, que alterna em cada semestre essa atividade com outra na qual alunos oferecem à população dicas para o cuidado de cães e gatos. "Assim eles podem pegar interesse e participar dos projetos mais cedo."

O curso de Zootecnia da Udesc Oeste existe desde 2004 e foi avaliado com o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h