Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2017-17h58

Oficina gratuita da Udesc sobre uso de jogos na aprendizagem recebe inscrições até segunda

Ação de extensão da universidade conta com parceria da Oficina do Aprendiz na realização - Arte: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá uma oficina gratuita sobre o uso de jogos no contexto da aprendizagem em 12 e 19 de abril, das 13h às 18h, na Sala 3 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Com inscrições abertas ao público, a oficina pretende mostrar a educadores, pesquisadores, estudantes e interessados no tema como utilizar jogos lúdicos em processos de desenvolvimento humano, recreação e lazer.

Os participantes aprenderão sobre história de jogos do mundo, experimentação de acervo lúdico e dinâmica e organização da sala de jogos, além de desenvolver habilidades de mediação em processos lúdicos.

Até segunda-feira, 10, os interessados devem se inscrever pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com informando nome completo, CPF, data de nascimento e telefone. Quem for aluno da Udesc Cefid também precisa informar seu curso para receber certificado.

A iniciativa é do projeto de extensão Lazer e Recreação, que ocorre no Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Udesc Cefid, sob coordenação da professora Alcyane Marinho, e capacita alunos para atuar na área, ensinando a planejar, elaborar e executar atividades de lazer e recreação.

Benefícios para todas as idades

Dentre os benefícios das atividades lúdicas, explica a professora Alcyane, estão a exploração do uso da imaginação e o desenvolvimento das consciências temporal e espacial e da coordenação motora.

"A presença de atividades lúdicas pode ser um diferencial positivo para todas as pessoas, visto que, envolvidas pelo espírito lúdico, não apenas as crianças, mas também os adultos partilham conhecimentos e socializam."

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas com o Laplaf pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com e pelo telefone (48) 3664-8629.

Serviço:

O QUÊ: Oficina "Jogos de todo mundo: mediação lúdica em contexto de aprendizagem".
QUANDO: 12 e 19 de abril, das 13h às 18h.
ONDE: Sala 3 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, com inscrições por e-mail.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h