Pesquisadoras do Neab abordarão combate ao racismo
em evento da segurança pública - Artes: Div.
Representantes do
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam nesta quinta-feira, 16, do evento "Diálogos Institucionais: Questões Raciais e Segurança Pública", promovido pela
Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), em Florianópolis.
Duas integrantes do Neab da Udesc - a coordenadora Maria Helena Tomaz e a pesquisadora Andréia Sousa da Silva - ministrarão a mesa com o tema "O processo de letramento racial no combate ao racismo".
Confira a programação completa.
Para as integrantes do núcleo, o evento abre espaço para o "diálogo crucial sobre questões raciais e segurança pública, promovendo a integração entre as instituições estaduais de Segurança Pública, do sistema de Justiça e a universidade".
Sobre as pesquisadoras
Maria Helena é técnica do
Centro de Educação a Distância (Cead), onde atualmente é secretária de Pós-Graduação, e preside a
Comissão de Ações Afirmativas e Diversidades (Caad) da Udesc, além de coordenar o Neab.
Andréia Sousa é bibliotecária e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Voltado a integrantes da segurança pública, o evento terá na programação a participação de representantes das polícias Civil e Militar, do Tribunal de Justiça de SC, da Defensoria e da Promotoria Pública.
Sobre o Neab
Criado formalmente em 2003, o Neab da Udesc tem como finalidade auxiliar a universidade na produção e na disseminação do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, no desenvolvimento de políticas de diversidade étnicorracial, promoção de igualdade e valorização das populações e origem africana e indígena.
Mais informações podem ser obtidas no
site e no
Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454