Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/06/2019-14h11

Museu da Udesc expõe obras de arte doadas pelo Instituto Itaú Cultural

Mostra inclui criações dos artistas Claudio Tozzi, Silvio Oppenheim, Renina Katz e Hermelindo Fiaming
Até 28 de junho, estará em exposição no Museu da Escola Catarinense (Mesc) o conjunto de 14 obras doadas pelo Instituto Itaú Cultural ao acervo da instituição.

Realizada sem ônus para a universidade, a doação ocorreu por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para tornar as peças acessíveis ao público.

O conjunto inclui criações dos artistas Claudio Tozzi, Silvio Oppenheim, Renina Katz e Hermelindo Fiaming, entre outros (veja lista abaixo).

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do Museu é de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Para a diretora do Mesc, Sandra Makowiecky, a doação feita pelo Instituto Itaú Cultural ao Mesc é um indicador de credibilidade do museu. "Mesmo sem ser um 'museu de arte', o Mesc abriga obras que farão parte de seu patrimônio e do legado da Udesc", destaca. 


Peças em exposição

  1. Gravura 50x60 - Martini Pietro Antonio
  2. Acrílica sobre tela 105x105 - A.Menezes
  3. Serigrafia, 5/50 - Celso Gomes
  4. Litografia, P.A. - Claudio Tozzi
  5. Serigrafia, 62/70 - Cristina Parisi
  6. Litografia, 16/20 - Eduardo Iglesias
  7. Litografia, 10/20 - Eduardo Iglesias
  8. Litografia, 18/20 - Eduardo Iglesias
  9. Serigrafia, 21/80 - Hermelindo Fiaming
  10. Litografia, 10/40 - Silvio Oppenheim
  11. Litografia, PA - Silvio Oppenheim
  12. Litografia, 18/50 - Silvio Oppenheim
  13. Serigrafia, PA - Jussara Age
  14. Litografia, 39/40 - Renina Katz


A exposição tem curadoria de Sandra Makowiecky, e a produção e a montagem ficaram a cargo de Cassiano Reinaldin, Paloma Siqueira e Beatriz Goudard.

Visite o museu

Criado em 1992, o Mesc está situado, desde 2007, no antigo prédio que abrigou a Escola Normal Catharinense, o Instituto Estadual de Educação e o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Centro de Florianópolis.

É um dos principais museus de Santa Catarina, com um rico acervo de documentos, mobiliários e peças históricas, além de ser espaço para exposições e apresentações artísticas durante todo o ano.

Mais informações

Mais informações, como endereço, horário de funcionamento e orientações para visitas mediadas ou em grupo, podem ser obtidas no site oficial do Mesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mostra inclui criações dos artistas Claudio Tozzi,  Silvio Oppenheim, Renina Katz e Hermelindo Fiaming
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.