O Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu a doação de 14 obras do acervo do Instituto Itaú Cultural.
Entregue nesta segunda-feira, 15, a doação foi intermediada pela professora Beatriz Goudard, que atua no Mesc, e ocorreu sem ônus para a universidade.
Entre as obras, há criações dos artistas Claudio Tozzi, Silvio Oppenheim, Renina Katz e Hermelindo Fiaming, entre outros (veja lista abaixo).
Para a diretora do Mesc, Sandra Makowiecky, o conjunto é expressivo e a doação feita pelo Instituto Itaú Cultural ao Mesc é um indicador de credibilidade do museu. A previsão é que as obras sejam expostas nas paredes do museu a partir de maio.
Sandra destaca que a instituição nunca havia recebido, em doação, um conjunto tão significativo de obras. "Mesmo não sendo um museu de arte, o Mesc recebeu obras que farão parte de seu patrimônio e do legado da universidade", afirma.
Peças doadas
Visite o local
Criado em 1992, o Mesc está situado, desde 2007, no antigo prédio que abrigou a Escola Normal Catharinense, o Instituto Estadual de Educação e o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Centro de Florianópolis.
É um dos principais museus de Santa Catarina, com um rico acervo de documentos, mobiliários e peças históricas, além de ser espaço para exposições e apresentações artísticas durante todo o ano.
Mais informações
Mais informações, como endereço, horário de funcionamento e orientações para visitas mediadas ou em grupo, podem ser obtidas no site oficial do Mesc.
Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010