Edital de vagas será lançado em outubro - Arte: Div.
O
Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei), que é ofertado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), em associação com outras 24 instituições de ensino superior públicas brasileiras, abrirá novas turmas em 2025.
O edital do processo seletivo, com as informações sobre vagas, prazo e procedimentos para inscrições, será lançado em outubro deste ano.
A turma de 2025 será a quinta do Profei na Udesc Cead, que conta atualmente com
63 mestrandos em três turmas em andamento (com ingressos em 2022, 2023 e 2024).
Bancas de defesa
A turma inaugural, que iniciou aulas em 2020 e concluiu as defesas dois anos depois, formou 18 mestres. As dissertações e propostas pedagógicas dos egressos podem ser conferidas no
site.
Já a segunda turma do Profei, com 22 estudantes, inicia as bancas públicas de defesa neste mês.
Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Udesc em 2019, o Profei foi instituído nacionalmente a partir de um projeto do Programa EaD em Rede da Câmara de EaD, da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).
Coordenação
O mestrado tem oferta simultânea em todas as instituições de ensino superior da rede, sob coordenação-geral da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Na Udesc Cead, o programa é coordenado pela professora Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco, com a docente Susana Cristina Domenech como subcoordenadora.
O curso de ensino híbrido confere o título de Mestre em Educação Inclusiva e, para fazer, é preciso ter diploma em licenciatura e ser concursado como professor efetivo de educação básica na rede pública de ensino.
Mais informações podem ser obtidas no
site e pelo e-mail
profei.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail:
comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454