Jéssica Gasperin fará sua defesa no Profei - Arte: Div.
Na próxima quarta-feira, 30, às 9h, será realizada a banca de defesa da acadêmica
Jéssica Cenci Gasperin, do
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado em rede nacional pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorrerá de forma online.
Jéssica defenderá a dissertação “Barreiras Atitudinais e Inclusão Escolar: A importância da Consciência Social”, que foi desenvolvida na linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva, com orientação da professora Cléia Demétrio Pereira.
Além da orientadora, formam a banca examinadora o professor Fabio Napoleão e as professoras Vera Márcia Marques Santos, da Udesc Cead, Maria Sirlene Schlickmann, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e a professora Stiegler Simão, da rede municipal de Joinville Valdirene.
Sobre a mestranda
Graduada em Pedagogia e em Letras Espanhol e Literaturas, Renata tem três especializações: em Educação Especial Inclusiva, em Psicopedagogia Institucional e Clínica e em Neuropsicopedagogia.
Atualmente, ela é professora de Educação Especial na rede de ensino de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, atuando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Jerônimo.
As bancas de defesa dos 22 acadêmicos da segunda turma do Profei na Udesc Cead ocorrem neste mês. O calendário pode ser conferido no
site da Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Cead.
Inscrições abertas
As inscrições para a quinta turma do Profei, com 28 vagas e início em 2025, poderão ser feitas pela internet, no site
seletivo.profei.com.br, até 7 de novembro, às 16h59 (horário de Brasília).
O curso de ensino híbrido confere o título de Mestre em Educação Inclusiva. Mais informações podem ser obtidas no
site pelo e-mail
profei.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8454
Texto escrito pela estagiária de Jornalismo Maria Eduarda de Toledo Vieira, sob orientação do jornalista Gustavo Cabral Vaz