Pedro Silva fará sua defesa no Profei - Arte: Div.
Na próxima terça-feira, 29, às 9h, será realizada a banca de defesa do acadêmico
Pedro de Oliveira Silva, do
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado em rede nacional pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento será online.
Silva defenderá a dissertação “‘Project Idea Canvas-S - Adaptação de framework de apoio à definição de tecnologia assistiva para crianças com autismo com disfunções sensoriais no contexto pré-escolar”, que foi desenvolvida na linha de pesquisa Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva, com orientação da professora Susana Cristina Domenech e coorientação da professora Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco.
Além das orientadoras, a banca examinadora é composta pelas professoras Aparecida Meire Calegari Falco e Vera Márcia Marques Santos, da Udesc Cead, e Claudete Barbosa Ruschival, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e pelo professor Eli Lopes da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Sobre o mestrando
Graduado em Pedagogia e em Química, Silva tem especializações em Docência do Ensino Superior e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Atualmente, ele é professor de Educação Infantil vinculado à Prefeitura de União, no Piauí.
As bancas de defesa dos 22 acadêmicos da segunda turma do Profei na Udesc Cead ocorrem neste mês. O calendário pode ser conferido no
site da Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Cead.
Inscrições abertas
As inscrições para a quinta turma do Profei, com 28 vagas e início em 2025, poderão ser feitas pela internet, no site
seletivo.profei.com.br, até 7 de novembro, às 16h59 (horário de Brasília).
O curso de ensino híbrido confere o título de Mestre em Educação Inclusiva. Mais informações podem ser obtidas no
site pelo e-mail
profei.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8454
Texto escrito pela estagiária de Jornalismo Maria Eduarda de Toledo Vieira, sob orientação do jornalista Gustavo Cabral Vaz