Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/11/2017-16h08

Intercâmbio de graduação da Abruem tem vagas no Brasil inteiro para alunos da Udesc

Universidade Estadual de Londrina está entre opções de estudo semestral - Foto: Agência UEL de Notícias
Até a próxima quinta-feira, 30, estarão abertas as inscrições do Programa Nacional de Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), do qual a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) faz parte. Confira o edital, que oferece 1.368 vagas para o próximo semestre.

O programa permite o intercâmbio de estudantes de graduação na modalidade livre (sem bolsas) entre as 21 instituições participantes do edital, que também inclui, por exemplo, as universidades estaduais de São Paulo (Unesp), de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM).

Para o aluno da Udesc participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação da instituição catarinense e ter concluído todas as disciplinas da primeira e da segunda fases.

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), com envio de cópia digital do RG e do CPF, termo de responsabilidade financeira, comprovante de matrícula, histórico escolar completo e plano de estudos.

A Udesc também oferece mais de 50 vagas para estudantes das outras instituições participantes. Mais informações podem ser obtidas na página da SCII e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br 
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h