Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/05/2017-17h10

Alunos da Udesc podem fazer intercâmbio de graduação com universidades brasileiras

Alunos da Udesc podem escolher entre 26 instituições credenciadas no Brasil. Foto: Jonas Pôrto
Até 31 de maio, os alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Programa de Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), na modalidade livre, que não oferece bolsas.

O programa, que busca promover a mobilidade entre as organizações associadas à Abruem, tem 1.272 vagas em 26 instituições de ensino superior estaduais e municipais, sendo 96 da Udesc para estudantes de outros estados.

De acordo com a técnica Julia Bittencourt, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), os acadêmicos da Udesc interessados devem escolher a universidade e o curso para os quais pretendem realizar a mobilidade.

Critérios

A SCII destaca que as vagas são destinadas aos alunos regularmente matriculados que tenham concluído todas as disciplinas da primeira e da segunda fases do seu curso na Udesc.

Os interessados devem preencher o formulário virtual "Inscrição para alunos da Udesc Mobilidade Nacional Livre' e inserir os documentos solicitados".

Não poderão participar os alunos que realizaram qualquer tipo de mobilidade acadêmica por período de três semestres, sucessivos ou intercalados.

Mais informações podem ser obtidas com a SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos da Udesc podem escolher entre 22 instituições credenciadas no Brasil
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h